Premier League

Matheus Nunes em entrevista exclusiva à ELEVEN

28 Fevereiro 2023

Matheus Nunes, médio do Wolverhampton, revelou, em exclusivo à ELEVEN, como chegou até ao clube e de que forma é que os portugueses Bruno Lage e Bruno Fernandes contribuíram para a sua integração. O jogador fala ainda sobre um possível regresso ao Sporting CP e deu a conhecer que fora das quatro linhas está a aprender a tocar piano. Os Wolves encontram-se no 15º lugar da Premier League, e recebem o Tottenham no próximo sábado, 4 de março, pelas 15h00, em jogo transmitido em direto na ELEVEN 4.

Sobre a intervenção de Bruno Lage na ida para o Wolves

“O Bruno, mister, já falava a algum tempo com o meu padrinho a dizer que queria muito que eu viesse, mandava sempre mensagem…e os meus colegas da Seleção falavam comigo quando eu ia à Seleção. Entretanto, eu estive de férias no Algarve e apanhei lá jogadores do Wolves, porque eles estavam a estagiar lá e, mais uma vez, falavam para eu vir. Eu acho que eles também tiveram um papel importante.”

Sobre a relação com Bruno Fernandes

“O Bruno já me apanhou quando eu estava no Sporting. Eu já gostava muito dele aí e via os jogos do Sporting muito por causa dele e por causa do Wendel também, são jogadores que eu admirava muito antes. E, depois quando eu comecei a jogar no Sporting eu lembro-me, e já disse isso em várias entrevistas, pedi a bênção dele para jogar com a camisola 8 que era dele. Ele foi embora e eu pedi. Depois quando fui para a Seleção também foi muito fácil, ele é uma pessoa muito fácil de lidar e é muito brincalhão, está sempre a fazer parvoíce. Acho que vou levar a amizade dele para sempre.”

Sobre um regresso ao Sporting

“Foram momentos maravilhosos e eu nunca mais vou esquecer. O Sporting vai ser sempre a minha primeira casa em Portugal e espero um dia poder retornar.”

Sobre as aulas de piano

“Foi uma das primeiras coisas que eu fiz quando aluguei a minha casa aqui, foi comprar um piano — um piano mesmo grande, não é um teclado — e, organizei logo para poder ter aulas. Eu em Lisboa tocava piano e gostava de aprender, mas fazia mais uma coisa autónoma, não era com professor. Aqui, quis aprender mais a sério, por isso, contratei uma professora para me ensinar.”

A entrevista completa a Matheus Nunes será transmitida no dia 1 de março, às 21h45, na ELEVEN 6.

#PremierELEVEN