Premier League

Rúben Neves em entrevista exclusiva à ELEVEN

15 Março 2023

O médio Wolverhampton diz que se encontra feliz no clube, mas afirma que gostava de voltar a jogar na maior competição de futebol do mundo

Rúben Neves, capitão do Wolves, revelou em exclusivo à ELEVEN que mantém amizade com alguns jogadores portugueses que jogam na Premier League, como é o caso de Diogo Jota e Ricardo Pereira. O médio assumiu ainda a vontade de voltar a jogar na UEFA Champions League, competição em que acredita que o FC Porto irá chegar longe esta época. O Wolverhampton recebe o Leeds United, este sábado, dia 18 de março, pelas 15h, no Molineux Stadium — jogo com transmissão em direto, na ELEVEN 1.

Sobre a relação que mantém com jogadores portugueses na Premier League e na Seleção

Mantenho relação com muitos deles até. Tenho bons amigos a jogar na Premier League. Dois dos melhores amigos que tenho e que o futebol me deu é o Diogo Jota e o Ricardo Pereira, por exemplo, que jogam ambos na Premier League. Tenho uma ligação muito boa com o Rúben Dias e o Bernardo Silva, falo muitas vezes com o Bruno…ou seja, temos todos uma boa ligação também por causa da Seleção, porque estamos muitas vezes juntos e acabamos por criar uma relação próxima.”

Sobre os objetivos até ao final da carreira

“Sinto-me extremamente feliz aqui, mas como é obvio, se se falar em termos de carreira, gostava de voltar a jogar Champions League, é um dos meus objetivos. E, tentar chegar ao máximo de títulos possíveis até acabar a minha carreira. Isso é um dos objetivos de qualquer jogador, acho eu, poder jogar nas maiores competições do mundo e poder jogar ao mais alto nível.”

Sobre a presença do FC Porto na UEFA Champions League

“Eu acredito muito que o Porto vá passar. Pelo jogo que fez em Itália, porque teve algumas oportunidades flagrantes e podia ter saído com outro resultado e, porque o jogo é no Dragão e nós sabemos que esses jogos no eliminar da Champions no Dragão nunca são fáceis para as equipas adversárias. Tive essa experiência no meu tempo, por exemplo, contra o Bayern Munich. São equipas muito boas que chegam ao Dragão e têm muitas dificuldades pela mística portista, pelos adeptos, pelo ambiente… e eu acredito que não seja diferente nesse jogo contra o Inter, porque o estádio vai estar ao rubro e já sabemos como é que as equipas do Sérgio Conceição trabalham.”

#PremierELEVEN