Premier League

Bruno Guimarães em entrevista exclusiva à ELEVEN

17 Março 2023

O médio defensivo do clube inglês afirma que se sente como um jogador de topo e que, apesar de já ter ganhos vários títulos, continua a ser ambicioso e a querer sempre mais

Lisboa, 17 de março de 2023 – Bruno Guimarães, jogador ao serviço do Newcastle desde 2021, revelou em exclusivo à ELEVEN que esteve convencido de que o Atlético de Madrid o iria vender ao SL Benfica, mas que acabou por gostar muito de ter envergado a camisola do Lyon. Os “magpies” visitam o Nott’m Forest, hoje, dia 17 de março, pelas 20h, no City Ground— jogo com transmissão em direto, na ELEVEN 1.

Sobre as negociações entre Benfica e Atlético de Madrid

“Existia interesse, teve conversas bem avançadas. Hoje posso falar, achei até que eu iria para o Benfica na época, já estava praticamente tudo certo. E, depois, acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Atlético e depois o Juninho Pernambucano entrou no caminho, entraram outros “times” também, e o Benfica acabou desistindo da contratação. Mas, na época eu tinha ficado bastante animado de ir para o Benfica, achei até que eu iria… Agora, é difícil falar. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar, mas é um grande clube em Portugal e era sem dúvida uma grande oportunidade, mas o Lyon foi sem dúvida um ótimo caminho para mim, eu fui muito feliz lá no Lyon. Talvez no Benfica eu pudesse ter ido e ter dado tudo certo ou, ter dado tudo errado, não tenho como saber, mas aconteceu o que tinha de acontecer na minha vida.”

Sobre o facto de ser visto como um jogador de topo

“Eu acho que sim, não é à toa que muitos me veem como um dos melhores meio-campista da Premier League. Não é à toa que estamos brigando na Champions League. Acredito que esse é o meu nível, é isso que eu penso para a minha carreira. Sou um jovem ambicioso, quero sempre ganhar, quero sempre estar no topo. Já fiz uma copa do mundo com o meu país, então acho que tenho nível para jogar em qualquer lugar. Acredito que o meu treinador falou uma coisa certa.”

Sobre as músicas cantadas pelos adeptos do Newcastle

“Sei cantar algumas. Às vezes quando estou tomando banho fico cantando, também, para aprender. Mas é legal o carinho do torcedor, é verdade. E, tem pelo menos umas duas músicas com o meu nome.”

Sobre jogadores portugueses na Premier League

“Eu gosto muito do João Félix e do Bruno Fernandes, gosto do Rúben Neves também. Tem alguns jogadores portugueses de quem eu gosto.”

Sobre a possibilidade de ‘fazer um churrasco’ com Joelinton

“É difícil. Aqui tem um restaurante brasileiro, a gente costuma ir mais no restaurante porque no churrasco, realmente, em casa é muito frio…não pega assim, tem de ser elétrico.”

A entrevista completa a Bruno Guimarães será transmitida no dia 17 de março, às 19h35, na ELEVEN 1.

#PremierELEVEN