INFOGRÁFICO PERFORMANCE 2020

By 11/01/2021ELEVEN

A ELEVEN, que vai agora para o seu terceiro ano de operação em Portugal, acaba de apresentar um infográfico, publicado na sua mais recente rede social - Pinterest (ELEVEN Portugal), onde mostra, de forma resumida, a comparação entre 2019 e 2020, com números bastante significativos a mostrar um crescimento generalizado da operação.

 

O Pinterest é mais recente aposta da ELEVEN em redes sociais, que conta agora com presenças num total de 7 redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, Twitch e Pinterest).

Na sua recém-criada rede, em ELEVEN Portugal, a ELEVEN acaba de partilhar um infográfico onde apresenta uma análise da performance do ano 2020 comparativo a 2019, onde os números falam por si, mostrado um crescimento generalizado e bastante abrangente.

Dividido em 5 partes (Content, Digital, Social, Podcast e Notícias) no infográfico destacam-se números reveladores daquele que tem vindo a ser o crescimento da ELEVEN no mercado nacional.

 

Apesar de ter sido um ano atípico face à pandemia Covid-19, a ELEVEN conseguiu entregar aos seus subscritores mais de 1.800 eventos e mais de 3.000 horas de Live, traduzidos num aumento das audiências, que apresentam uma performance de crescimento generalizado nas diversas competições, como é o caso de +244% na Bundesliga, +166% na Fórmula 1 e +92% na NFL, com a Final 8 da Champions League, o El Clásico da LaLiga Santander e o Formula 1 Heineken Grande Prémio De Portugal 2020 a serem vistos por mais de 1.5 milhões de telespetadores.

Nos eSports foram mais de 100 horas transmitidas durante o ano passado com mais de 1 milhão de visualizações em diversos eventos, com destaque para a #JogamosEmCasaCUP, as eRacing Series, os Virtual Grand Prix de F1, as The Digital Swiss 5 Series e o torneio FIFA 21 “Diogo Jota & Friends”.

No Digital houve um crescimento de 9% face a 2019 representando mais de 1.5 milhões de acessos, dos quais 50% vieram de Desktop, 46% de Mobile e 4% via Smart Tvs, Apple TV e Chromecast. Por seu turno, a APP da ELEVEN viu mais de 100.000 transferências acontecer nas lojas da Google Play, Apple e HUAWEI AppGallery.

A nível das redes Sociais, a ELEVEN ultrapassou em 2 anos e meio a barreira dos 600.000 seguidores, com crescimento superior a 52% e uma média de engagement a 2 dígitos, 12%. Os vídeos partilhados com os fãs aumentaram mais de 15% para 147 milhões, tendo as redes da ELEVEN registado em 2020 um reach de 404 milhões (+25% que em 2019) e 521 milhões de impressões em 14.000 posts.

A utilização das #ELEVEN tem sido uma tendência constante por parte dos fãs que utilizam as mesmas não só para interagir com a emissão e os comentadores, mas também para partilharem a experiência em dias de jogos. 57% foi o aumento que as #ELEVEN viram crescer mantendo-se nos trends associados às respetivas competições (#F1ELEVEN, #ChampionsELEVEN, #LaLigaELEVEN, #BundesligaELEVEN, #Ligue1ELEVEN e #NFLELEVEN).

No TOP de posts destaque para o post do desacato entre João Félix e Lionel Messi, durante a Supercopa, com mais de 106.000 likes e 5 milhões de visualizações.

Os outros posts com mais likes foram o de João Félix na Champions League (52 000) e o post de homenagem a Vítor Oliveira (51.000). Realce, também, para os posts do sprint de Erling Håland na Champions League e de Cuca Roseta a interpretar o Hino Nacional na abertura do GP de Portugal de F1, com 1.4 milhões e 1.1 milhões de visualizações, respetivamente.

Em termos de engagement, não há grandes surpresas, os 3 jogadores que mais interações geraram por parte dos fãs foram Cristiano Ronaldo, João Félix e Diogo Jota.

Após 1 ano de lançamento dos podcasts ELEVEN, a marca viu este canal assumir a liderança na categoria desportiva das diversas plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, e SoundCloud. Foram ao todo 170 episódios num total de mais de 11.000 horas ouvidas.

Por último, a marca foi falada e mencionada através dos seus conteúdos e competições em mais de 6.140 notícias (+4% que em 2019) nos diversos media nacionais, tanto impressos como digitais, com um AVE de mais de 35.6 M €.

 

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