Aquisição de nova plataforma global de desporto representa uma etapa marcante para a estratégia ELEVEN 2.0
A ELEVEN tem o prazer de anunciar a aquisição da empresa de livestreaming MyCujoo e da sua tecnologia premiada de streaming end-to-end: MyCujoo Live Services.
Esta aquisição de uma plataforma global de transmissão é um momento marcante para a ELEVEN. Ela estabelece as bases para um novo serviço global ELEVEN e adiciona novas capacidades de tecnologia transformadoras e escaláveis ao grupo. O acordo também capacitará a ELEVEN a fornecer aos detentores de direitos das indústrias desportivas e entretenimento acesso a tecnologias e ferramentas inovadoras de streaming em direto.
Lançada em 2015 pelos cofundadores Pedro e João Presa, a MyCujoo permitiu que federações, ligas, clubes e jogadores de futebol apresentassem os seus jogos ao vivo para um público global. Só em 2019, a MyCujoo transmitiu mais de 22.000 jogos de 3.500 criadores de conteúdos, alcançando mais de 26 milhões de usuários únicos em todo o mundo.
A plataforma de consumo da MyCujoo será integrada na ELEVEN, para criar uma nova plataforma ELEVEN global e aprimorada. Os recursos de visualização imersivos da ELEVEN serão integrados à oferta e elementos da proposta de direitos de longo prazo da ELEVEN serão adicionados à plataforma numa abordagem faseada ao longo dos próximos meses. A oferta de conteúdo será organizada nas três vertentes reveladas, em Agosto, no anúncio da estratégia ELEVEN 2.0 - ELEVEN NEXT, ELEVEN WOMEN e ELEVEN eSPORTS. A plataforma está programada para estar totalmente operacional em 2021.
O novo serviço global da ELEVEN complementará as plataformas regionais da ELEVEN na Europa e na Ásia. A ELEVEN Bélgica, Portugal, Polónia, Itália, Taiwan, Mianmar (MySports) e Japão continuarão a servir os fãs locais diretamente com o melhor desporto e entretenimento ao vivo.
A MyCujoo também lançou recentemente o MyCujoo Live Services (MCLS), que permanecerá como entidade separada dentro do Grupo ELEVEN. O MCLS é um serviço único de streaming end-to-end que oferece incomparáveis experiências de visualização aos fãs e atraiu um interesse significativo no mercado de grandes detentores de direitos musicais e desportivos em todo o mundo. Uma solução robusta e altamente expansível para criadores de conteúdo que procuram transmitir e desbloquear o valor de seu conteúdo. A tecnologia flexível de streaming e as ferramentas já permitem fornecer transmissões para uma variedade de conteúdos, incluindo o Brasileirão Série A. O MCLS será vai ser capaz de capacitar os criadores de conteúdos, em todos os níveis e tamanhos, para entregar vídeo ao vivo para os seus próprios públicos, onde quer que se encontrem.
Luis Vicente, CEO da ELEVEN, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a MyCujoo na família ELEVEN. Em conjunto vamos dar às federações, equipas e jogadores uma nova e melhorada casa para mostrar o seu talento. O nosso objetivo é servir as comunidades dedicadas de fãs em todo o lado com um destino desportivo global de primeira classe e milhares de horas de desporto AO VIVO.”
“A MyCujoo provou ser um destino destacado para conteúdos de longo prazo nos últimos cinco anos. Estamos ansiosos para desenvolver esse legado incrível e levar a oferta para o próximo nível. Ao reunir a nossa tecnologia, conteúdo e experiência, estamos comprometidos em construir um destino líder mundial para os fãs e criadores de conteúdos.”
“Este é um momento marcante na jornada da ELEVEN. Nos próximos meses, vamos-nos tornar o lar da democratização do desporto - premium, profissional, semi-profissional, amador long-tail, new-tail, real e virtual. A nossa plataforma fornecerá acesso para todos os desportos, atletas, jogadores, criadores de conteúdo e fãs. Mais do que nunca somos ‘By the Fans. For the Fans’.”
Pedro e João Presa, co-fundadores da MyCujoo, acrescentaram: “A MyCujoo foi fundada com uma única missão - fornecer tecnologia acessível, mas poderosa, para a não-elite do futebol poder transmitir ao vivo, mostrar e perceber o valor do seu conteúdo. Essa missão fez com que milhões de fãs em todo o mundo se envolvessem com os seus clubes com uma proximidade jamais vista.
“Com a MyCujoo Live Services, demos um passo em frente, abrindo a nossa tecnologia para detentores de direitos que precisam de uma solução flexível e poderosa que lhes permita oferecer experiências de topo ao vivo, numa questão de minutos, onde quer que seus fãs se encontrem, em plataformas da sua escolha. Na ELEVEN, encontramos um parceiro que não apenas partilha o nosso compromisso em celebrar o desporto local e de base, mas também em acelerar o potencial de transmissão inexplorado em vídeo ao vivo para organizações em todo o mundo.”
Os investidores da MyCujoo, que incluem Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma, apoiaram uma aquisição que terá seu investimento retido no grupo ELEVEN. Esta aquisição celebrará o conteúdo gerado pelo usuário, fornecerá visibilidade sem precedentes para milhares de equipas e ligas em todo o mundo e dará acesso a centenas de milhares de horas de desporto ao vivo adicionais em todo o lado, juntamente com o desenvolvimento da MyCujoo Live Services como uma solução líder B2B para streamers de todos os níveis.
A Go4it Capital, acrescentou: “Os fundadores da MyCujoo, Pedro e João, são grandes empresários e têm feito um trabalho fantástico ao liderar a inovação no streaming desportivo. Estamos entusiasmados com a combinação da MyCujoo com a ELEVEN e esperamos continuar como parceiros para levar a ELEVEN a novos patamares.”
A parceria da ELEVEN com a MyCujoo já foi demonstrada com sucesso nos últimos meses. Uma colaboração com a plataforma MY SPORTS da ELEVEN viu todos os jogos da Liga Nacional de Mianmar (MNL) transmitidos na MyCujoo a partir de Agosto de 2020, resultando em fãs em mais de 100 países a assistir a conteúdo ao vivo, em média mais de 1000% mais do que antes. ELEVEN também está em parceria com a MyCujoo para oferecer a Thai League 1 aos fãs na Tailândia, até o final de 2020.
#ByTheFans #ForTheFans