A ELEVEN SPORTS e a empresa espanhola de multimédia Mediapro unem forças numa série de projetos estratégicos internacionais que têm como objetivo garantir o crescimento de ambos os grupos à escala mundial.
Com a indústria dos media desportivos fortemente impactada pelo Covid-19 nos últimos meses, a ELEVEN SPORTS e a Mediapro vão procurar reunir os seus conhecimentos e capacidades em todo o mundo, para impulsionar o crescimento dos negócios de ambos os grupos e poder dar resposta aos fãs de desporto.
Para iniciar a nova colaboração, a Mediapro trabalhará com a ELEVEN SPORTS Belga no lançamento dos seus novos canais da Pro League, com a distribuição de uma produção de ponta das diferentes competições: Primeira Divisão A (Jupiler Pro League), Primeira Divisão B (Proximus League), Primeira Divisão Feminina e a ePro League para os fãs belgas e da Primeira Divisão à escala mundial.
A Pro League da Bélgica forma parte de um dos primeiros projectos que estarão na base desta colaboração. A ELEVEN SPORTS e a Mediapro cooperarão para a emissão do projecto da Pro League, que inclui o lançamento de 3 canais da Pro League, a produção dos jogos e a venda da Pro League em todo o mundo.
A Mediapro operará na Bélgica para este projeto e contratará pessoal local, como em todos os territórios onde a Mediapro opera.
Luís Vicente, CEO do Grupo ELEVEN SPORTS, referiu: “Esta cooperação com a Mediapro, que começamos hoje, faz parte da nossa estratégia internacional para fortalecer, acelerar e desenvolver ainda mais o nosso negócio à escala global. Numa época difícil para o setor, a construção de novas parcerias ajudará ao nosso fortalecimento a encontrar soluções mais fortes e inovadoras para melhorar e dimensionar a nossa oferta para os fãs. Temos o prazer de ampliar as nossas próprias capacidades com um player global como a Mediapro e estamos desejosos por começar este trabalho juntos. ”
Jaume Roures, CEO da Mediapro: “Conhecemos a ELEVEN SPORTS há muitos anos. Trabalhamos regularmente com eles noutros países e sabemos que combinar o conhecimento e a experiência dos profissionais de ambos os grupos pode-nos levar a projetos muito interessantes, como este da Pro League da Bélgica. Vamos empregar toda a nossa habilidade para oferecer aos fãs belgas a melhor experiência possível do novo canal de futebol. ”