A Hungria recebe este fim de semana o 12º Grande Prémio de Fórmula 1 da temporada de 2019. O Fórmula 1 Pirelli Magja Nagidij deste ano será, assim, o 34º Grande Prémio do Campeonato do Mundo na Hungria no mítico circuito de Hungaroring.
Uma semana depois da vitória de Max Verstappen no circuito da Alemanha, a Eleven Sports prepara mais uma emissão especial com início marcado já para esta sexta-feira, a partir das 08h45, com a primeira sessão de treinos livres. O natural destaque vai para o GP da Hungria no domingo, às 14h10. As emissões da Eleven Sports arrancarão 20 minutos antes, sendo que a transmissão no domingo começará às 12h15.
Todas as emoções e espetacularidade da prova no circuito de Hungaroring para ver no canal 3 da Eleven Sports Portugal.
Dados e Estatísticas
- Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Hungria e o Mundial de Pilotos no mesmo ano na temporada passada, pela primeira vez desde Michael Schumacher em 2004.
- Todos os Grandes Prémios da Hungria foram realizados no circuito de Hungaroring. Só um GP foi realizado num circuito com mais frequência (Mónaco).
- Se Lewis Hamilton partir da pole position este fim de semana, igualará Michael Schumacher no maior número de poles na Hungria (7).
- Se a Ferrari ou a McLaren conquistarem a pole position, irão atingir a liderança como a equipa com o maior número de pole position na Hungria. Ambas estão atualmente empatadas com oito pole positions cada.
- Se Lewis Hamilton vencer na Hungria, igualará o seu próprio recorde do maior número de vitórias num circuito. Venceu em Montreal sete vezes e uma vitória no fim de semana seria a sétima em Budapeste. Apenas Michael Schumacher tem mais vitórias num circuito, com oito em Magny-Cours.
- Sábado (3 de agosto) seria o 30º aniversário de Jules Bianchi.
- Se um novo piloto se qualificar na pole neste fim de semana, será o 100º piloto a conseguir a pole na F1.
- Uma vitória a partir da pole neste fim de semana levaria a Ferrari a conquistar sua 100ª vitória a partir da pole position.
- Se Lewis Hamilton não terminar no pódio este fim de semana, será a primeira vez desde México e Brasil em 2017 que o piloto britânico não estará no pódio por duas corridas consecutivas.
- Se um carro da Mercedes liderar uma volta na Hungria, será a 300ª corrida liderada pela Mercedes.
- A próxima vez que Lewis Hamilton liderar uma volta de um Grande Prémio, igualará o recorde de 19 corridas com voltas na liderança, atualmente na posse de Ayrton Senna.
- Se Lewis Hamilton somar pontos este fim de semana, ultrapassará Fernando Alonso no terceiro lugar na lista de pontos de todos os tempos conseguidos por um piloto.