FÓRMULA 3 PRECISA DE CONFIRMAR SINAIS DA ÁUSTRIA

By 11/07/2019Formula 3
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]As primeiras duas provas da nova Fórmula 3 foram dominadas pela Prema que ganhou as quatro corridas, duas com Robert Shwartzman e outras duas com Jehan Daruvala. Mas a passagem pela Áustria pode ser o ponto de viragem na temporada, com a formação italiana a não ganhar nenhuma corrida, embora Shwartzman tenha cortado a meta em primeiro na segunda corrida, mas foi depois penalizado devido a um incidente com o companheiro de equipa Marcus Armstrong.

Na linha da frente para voltarem a derrubar a equipa líder do campeonato estão os vencedores na Áustria, Juri Vips e Jake Hughes, Pedro Piquet, que conseguiu dois pódios em França, e os homens da ART que precisam de reagir a dois fins-de-semana para esquecer.

Vips foi a figura da primeira corrida conseguindo sempre controlar a concorrência embora fosse quase o único piloto que não podia utilizar o DRS. Na segunda, Jake Hughes fez a corrida inteligente, deixando que Armstrong e Shwartzman se envolvessem numa batalha titânica que acabou mal para os dois e que deixou o britânico com o degrau mais alto do pódio.

Pedro Piquet podia ter lutado pela vitória na segunda corrida, tal tinha acontecido em França, mas fez um pião logo na fase inicial e caiu para o final do pelotão. Em Inglaterra tem a oportunidade da vingança.

Altos e baixos tem tido Nico Kari que tem ido do melhor ao pior. Se estiver como em Barcelona pode ser uma das figuras, agora se for o Kari de Paul Ricard e do Red Bull Ring vai passar incógnito por Silverstone.

Nas outras equipas a pista austríaca deixou alguns sinais de retoma que precisam de ser confirmados agora em Inglaterra, num traçado outra vez muito rápido em que a afinação do chassis para as curvas rápidas, com a sequência de Maggotts e Becketts a serem de primordial importância.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]