FÓRMULA 2 EM CASA

By 08/05/2019Formula 2
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]Se há circuito que não guarda surpresas para ninguém é o traçado desenhado nos arredores de Montmeló na Catalunha, com Barcelona como pano de fundo. Depois de duas rondas da Fórmula 2 marcadas pelas dificuldades com os pneus no Bahrain e com inúmeras intervenções do safety car em Baku, agora tudo aponta para uma corrida normal.

Olhando para o que aconteceu até ao momento é lógico apontar a DAMS e especialmente Nicolas Latifi como principais favoritos. O canadiano chega como líder do campeonato, com duas vitórias, um terceiro e um quarto lugares pelo que naturalmente Latifi tem que estar na linha da frente, assim como Luca Ghiotto que tem sido talvez o melhor piloto em termos de performance pura, mas que em Baku foi penalizado por dois erros.

Mas se há circuito em que é difícil apontar um favorito é este. Mesmo os rookies estão à vontade em Barcelona, pois realizaram aqui os últimos três dias de testes antes do arranque da época no Bahrain. Há dois meses, no início de Março, Nick de Vries foi o mais rápido. O holandês tem demonstrado nas qualificações a sua velocidade, mas dificuldades com os pneus na primeira jornada da temporada e um erro da equipa na troca de pneus em Baku custaram possíveis vitórias. A ART ganhou as últimas três corridas realizadas aqui, pelo que naturalmente de Vries estará na luta, tal como devem estar Jack Aitken, que ganhou no ano passado a corrida Sprint e que vem de uma vitória em Baku, Sérgio Sette Câmara e talvez os pilotos da Carlin e da Prema.

Atenção também para o que podem fazer Anthoine Hubert e Jordan King, que embora estejam em equipas menos competitivas mostraram nas duas rondas já realizadas que é preciso contar com eles.

Sábado a corrida mais longa terá um total de 37 voltas ao traçado do circuito da Catalunha com os seus 4.655 quilómetros e tem início às 15h40, ao passo que no domingo a prova de 26 voltas começa às 10h30, tudo para ver em directo e em exclusivo na Eleven Sports 3.

Como sempre esperamos por si e pela sua participação na #F2Eleven.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]