PATRIOTS SÃO A EQUIPA DA NFL DE MAIOR SUCESSO NA CHINA

By 22/02/2019NFL
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]Os New England Patriots, vencedores do Super Bowl LIII, são atualmente a equipa mais popular da NFL na China. Nos últimos doze meses a franquia cresceu em 400 mil seguidores na rede social Weibo, um número recorde, tornando-se na primeira equipa da NFL a ultrapassar os 500 mil nesta rede.

Os Patriots estão atualmente a crescer online na China mais rápido do que a maioria das equipas da NBA e do que uma série de grandes clubes de futebol europeus, incluindo o Barcelona e o Manchester United, os ingleses que no mês passado foram classificados como o segundo clube europeu mais popular a nível online no país.

A agência digital chinesa Mailman diz que os Patriots beneficiam da sua abordagem localizada no mercado, fornecendo histórias e conteúdos personalizados de forma regular para seus fãs na China. No ano passado, a franquia produziu um programa de estúdio específico para a China, assim como o Tom Brady China Show, uma série mensal sobre o quarterback que é a estrela da equipa. O programa de Brady foi particularmente bem-sucedido, atingindo 15,8 milhões de visualizações totais, o que torna este conteúdo da equipa da NFL no mais visto de todos os tempos localmente.

“A China representa um mercado estratégico e importante para os Patriots e estamos muito satisfeitos em ver nosso compromisso de entregar resultados positivos e uma base de fãs crescente”, disse Fred Kirsch, vice-presidente de conteúdo e editor dos Patriots.

“Ultrapassar 500.000 fãs no Weibo é um grande marco e pretendemos trabalhar sobre esta base à medida que avançamos com mais projetos locais na China este ano”, acrescentou Fred Kirsch.

A China está-se a tornar cada vez mais importante para a NFL e para as suas equipas pelo que o comissário Roger Goodell no mês passado se referiu ao país como um “mercado prioritário”. A liga não concretizou os planos de organizar um jogo de exibição em Pequim em 2007 e 2009, mas agora parece estar-se a posicionar para aumentar os seus esforços no país.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]