Os Patriots estão atualmente a crescer online na China mais rápido do que a maioria das equipas da NBA e do que uma série de grandes clubes de futebol europeus, incluindo o Barcelona e o Manchester United, os ingleses que no mês passado foram classificados como o segundo clube europeu mais popular a nível online no país.
A agência digital chinesa Mailman diz que os Patriots beneficiam da sua abordagem localizada no mercado, fornecendo histórias e conteúdos personalizados de forma regular para seus fãs na China. No ano passado, a franquia produziu um programa de estúdio específico para a China, assim como o Tom Brady China Show, uma série mensal sobre o quarterback que é a estrela da equipa. O programa de Brady foi particularmente bem-sucedido, atingindo 15,8 milhões de visualizações totais, o que torna este conteúdo da equipa da NFL no mais visto de todos os tempos localmente.
“A China representa um mercado estratégico e importante para os Patriots e estamos muito satisfeitos em ver nosso compromisso de entregar resultados positivos e uma base de fãs crescente”, disse Fred Kirsch, vice-presidente de conteúdo e editor dos Patriots.
“Ultrapassar 500.000 fãs no Weibo é um grande marco e pretendemos trabalhar sobre esta base à medida que avançamos com mais projetos locais na China este ano”, acrescentou Fred Kirsch.
A China está-se a tornar cada vez mais importante para a NFL e para as suas equipas pelo que o comissário Roger Goodell no mês passado se referiu ao país como um “mercado prioritário”. A liga não concretizou os planos de organizar um jogo de exibição em Pequim em 2007 e 2009, mas agora parece estar-se a posicionar para aumentar os seus esforços no país.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]